Lista de Feitiços

Aresto Momentum
Amortece a queda, a própria pessoa não pode usá-lo. Feitiço usado por
Dumbledore em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (somente no filme).

Ascendio
Lança para o alto quem executou o feitiço.
Usado por Harry no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Abaffiato
Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que
permite uma conversa sem que outros percebam.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 188
Harry Potter e o Príncipe Misterioso, página

Accio
Feitiço convocatório, serve para atrair coisas. EX: "Accio vassoura".
Assim, a vassoura virá na direção de quem usou o feitiço.
Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 58
Harry Potter e o Cálice de Fogo (Portugal), página

Alorromora
Abre portas, arcas e janelas que estejam trancadas somente se as portas
ou janelas forem fechadas com o feitiço Colloportus .
Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 140
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Portugal), página

Aparecium
Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem.

Alarte Ascendare
Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata
violentamente no chão.
Usado por Gilderoy Lockhart no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Aguamenti
Conjura água. Pode encher um copo, ser um jato de água, apagar
incêndios, etc.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 173
Harry Potter e o Príncipe Misterioso, página

Anapneo
Desobstrui as vias respiratórias do alvo.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 115
Harry Potter e o Príncipe Misterioso, página

Avada Kedavra
Maldição imperdoável, que faz o oponente ter uma morte instantânea e sem
dor. Ganhou maior ênfase no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Avis
Faz pequenos pássaros saírem da varinha. Harry Potter e o Cálice de
Fogo, página 248 Harry Potter e o Cálice de Fogo (Portugal), página

Avifors
Transfigura objetos pesados em passáros para os mover de lugar. Feitiço
de um dos jogos de Harry Potter.

Aqua Eructo
Da varinha sai água donde pode apagar incendios ou enfrenter bichos de
fogo. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

Arania Exumai
Feitiço usado para repelir aracnídeos. Usado por Tom Riddle e Harry no
filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Bombarda
Arromba portas, explode-as. Usado por Hermione no filme Harry Potter e o
Prisioneiro de Azkaban

Mobiliabus
Move objetos muito pesados

Eatslugs
(Coma Lesmas)
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.Usado por Rony em Draco Malfoy
quando este ofendeu a Hermione a chamando de "sangue-ruim" em Harry
Potter e a Câmera Secreta

Carpe Retractum
Cria uma corda de luz que serve para puxar alguma coisa até você ou você
até alguma coisa.

Colloportus
Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o
feitiço "Alohomorra".

Confundus
Confunde o alvo.

Conjuctivitus
Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode
deixar o alvo cego.
Usado por Vitor Krum durante a luta contra o dragao da 1ª tarefa do
Torneio Tribruxo

Crucio
Conjurada pela palavra "Crucio". Provoca dores enormes na vítima,
descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. É uma das
maldições imperdoáveis.

Deletrius
Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior
Incantato".

Densaugeo
Faz os dois dentes da frente do alvo crescerem assustadoramente.

Diffindo
Usado para rasgar ou separar algo. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo
quando Harry usa esse feitiço para rasgar a mochila de Cedrico. E ainda
em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry usa esse mesmo feitiço
para separar a capa do livro de poções e poder trocá-la por outra.

Dissendium
Feitiço que serve para abrir a corcunda da estátua da bruxa do corredor
de Hogwarts dando lugar a uma das passagens secretas para sair de
Hogwarts para Hogsmeade.

Depulso
Serve para empurrar coisas.

Draconifors
Transfigura pequenos objetos em pequenos e inofensivos dragões.

Engorgio
Faz o inimigo inchar como um balão.

Redducio
Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".

Reducto
Faz pequenas coisas implodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Relaxo
Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.

Estupefaça
Estupora a vítima, fazendo a mesma voar alguns metros. Se o feitiço for
muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Difilmente a pessoa
consegue se recuperar normalmente.

Expelliarmus
Feitiço de desarmamento: o inimigo é jogado para trás e sua varinha
escapa de sua mão.

Enervate
Reanima uma pessoa vítima de Estupefaça. Pode não funcionar dependendo
da potência do feitiço. Usado para desmaios também.

Expecto Patronum
Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais
pura energia e é capaz de afugentar dementadores se for muito forte.
Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais
ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é
preciso pensar em um momento de extrema felicidade.O Patrono de Harry
Potter é um veado(ver livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).

Episkey
Cura machucados simples.

Vipera Evanesca
Faz desaparecer uma cobra criada por um feiticeiro.

Férula
Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Usado por Luppin em Harry, no livro Harry Potter e o Prisioneiro de
Azkaban.

Fidelius
Faz que com que uma pessoa seja fiel a um segredo que outra pessoa conte.

Finite Incantatem
Acaba com o efeito de um feitiço/encantamento.

Flagrate
Cria uma chama fina que permite fazer marcas.

Flipendo
Cria uma pequena rajada de vento, capaz de mover pequenos objetos e
pequenas criaturas. Aparece nos jogos de Harry Potter

Furnunculus
Conjura furúnculos no oponente.

Glacius
Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar
incêndios.Aparece nos jogos de Harry Potter.

Impedimenta
Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado contra o mesmo.

Imperio
É uma maldição de submissão, conjurada pela palavra "Imperio",onde a
vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. É uma das
maldições imperdoáveis(levam o bruxo a Azkaban), usada por moddy na
aranha e por Voldemort em Harry no quarto filme da série.

Imobilus
Paraliza criaturas por ums tempo, e as deixa na mesma posição.

Impervious
Impermeabiliza as coisas.

Incarcerous
Prende o adversário em cordas.

Incendio
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Inflatus
Infla pessoas, objectos... Feitiço que Harry usou sem querer na tia
GUIDA em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Lapífors
Transfigura pequenos objetos em coelhos.

Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. É um feitiço não
verval, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em
feitiços não-verbais.

Legilimens
Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumens não
será possível a leitura.Oclumens são pessoas que podem ocultar os
pensamentos.

Liberacorpus
Anula o Levicorpus, fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar
cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Locomotor Malas
Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se
for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a
maioria), bem rápido.

Locomotor Mortis
Paralisa as pernas do oponente.

Lumus
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma
lanterna. Detecta objetos e presença maligna fraca.

Lumus Solem
Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Usado por Hermione no
filme "Harry Potter e a Pedra filosofal".

Lacarnum Inflammare
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar
fogo.

Mobiliarbus
Move árvores.

Mobilicorpus
Permiteum corpo ser movido, flutuando alguns centímetros do chão.

Morsmordre
Conjura a Marca Negra, símbolo do Voldemort pra chamar os Comensais da
Morte (death eaters).

Nox
Cancela o Lumos, apagando a luz da ponta da varinha.

Herbivicus
Faz com que as plantas crescam mais rápido.

Obliviate
Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são
permanentes.

Orchideous
Faz aparecerem orquídeas no corpo do oponente

Patifors
Transforma objetos em um patinho pequeno.

Pericullum
Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas

Petrificus Totalus
Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum
contra-feitiço.

Portus
Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser.

Priori Incantato
Mostra o último feitiço realizado pela varinha.

Protego
Cria um escudo que reflete feitiços não muito potentes.

Proteu
Hermione Granger usa para encantar os galeões da Armada de Dumbledore
(AD) para que todos mudem quando Harry Potter alterar o seu, informando
a todos o horário da próxima reunião.

Quietus
Finaliza o feitiço Sonorus.

Relaxo
Usado por Harry Potter para se livrar de grindylows, conjura algumas
faíscas.Embaixo da água forma uma rajada de água quente.

Reparo
Repara coisas quebradas.

Everte Statum
Joga o oponente para tras,dando cambalhotas no ar, fazendo ele dar de
cara com o chão.

Rictusempra
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa
criaturas.

Riddikulus
Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista,
assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na
coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se
transfigurar na mesma.

Sectumsempra
Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram
abundantemente sem parar. A recuperação do alvo é difícil e demorada,
uma maldição quase imperdoável, por ser usada para a dor e o
sofrimento!Além de ser um feitiço desconhecido e,provavelmente não
autorizado pelo Ministério da Magia.

Serpensortia
Faz com que uma serpente saia da ponta da varinha do feiticeiro. O
Feitiço não dá controle do feiticeiro sobre a serpente.

Silencio
Impede o oponente de falar por um limite de tempo.

Sonorus
Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" e
ficou muda, o Sonorus faz ela voltar a falar normalmente.

Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.

Tarantallegra
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não
têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mecher)
descontroladamente, sem conseguir parar.

Uediuósi
Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em
determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo. Usado
pelo professor Luppin, jogando um chiclete nas narinas de pirraça.

Vera Verto
Transforma animais em cálices de água. Usado por Minerva McGonagall no
filme Harry Potter e a Câmara Segredos.

Verdillious
Feitiço que conjura um jorro de luz verde no oponente.

Vermillious
Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha no oponente.

Vingardium Leviosa
Levita coisas numa velocidade lenta.

Waddiwasi
É o contrário do Accio. Usado para expulsar objetos. EX: "Waddiwasi
almofadas!" ou "Waddiwasi caixas".


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 Livro Padrão De feitiços 1° Série



Capítulo 01 - Feitiço da Levitação:
O Feitiço de Levitação foi criado na Inglaterra medieval, pela bruca Júlian Vanleska. Este feitiço serve para fazer levitar objetos alguns centímetros do chão. Quanto mais leve for o objeto, mais alto ele flutua, e quanto mais pesado for o objeto, mais díficil fica faze-lo levitar. Assim como alguns feitiços descobertos o Feitiço de Levitação para ser conjurado precisá-se de um movimento da varinha, caso não o façamos ou não façamos o movimento corretamente, podem ocorrer alguns desastres como explosões, conuração de faíscas, etc. O movimento da varinha deve ser o seguinte: girar a varinha uma vez e depois sacudi-la também só um vez e diga a formula: Vingardium Leviosa.

Capítulo 02 - Feitiço de Petrificação:
O Feitiço de Petrificação foi descoberto pelos antigos romanos em 339 a. C. Usado em milhares de batalhas romanas, foi legalizada pelo Ministério da Magia somente em 435 a. C. O Feitiço de Petrificação serve para petrificar pessoas, animais ou qualquer coisa que possa se mexer, por algumas horas. Deve-se apontar para o alvo que se deseja petrificar e falar a formula do feitiço: Petrificus Totalus.

Capítulo 03 - Azaração da Conjuntivite:
Azaração criada em 1.845 pelo bruxo grego Nikolas Pedregonus. A Azaração da Conjuntivite serve para criar uma ardencia nos olhos do oponente atingido, mas caso a azaração seja feita muito perto dos olhos do atingido, pode o deixar cego. O movimento é: apontar para o oponente e falar a formula, Conjuctivitus Curse.

Capítulo 04 - Feitiço da Deletação:
Este feitiço foi criado pelo inglês Andew Madgburg em 1.626. Esse feitiço tem como finalidade fazer desaparecer qualquer objeto ou animal conjurado por um feitiço, como a cobra conjurada pelo Feitiço da Convocação da Serpente. Para executar o Feitiço da Deletação aponte para o objeto ou animal e diga a formula: Deletrius.

Capítulo 05 - Azaração dos Dentes Graúdos:
Criado pelo bruxo alemão Augustus Blughorty em 1.235. A Azaração dos Dentes Graúdos, como o nome já diz, serve para aumentar o tamanho dos dois dentes frontais do opontente, fazendo eles crescerem assustadoramente rápido até ficar maior que a cabeça do atingido. Para executar a azaração aponte para o oponente e diga a formula: Densaugeo.

Capítulo 06 - Feitiço das Ataduras:
Este feitiõ foi criado em 1.123, pela enfermeira da época da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Clarisse Beatrix. Esse feitiço conjura as ataduras, mas atenção: as ataduras conjuradas não curam as feridas. Para executá-lo aponte para a região machucada e fale a formula mágica: Férula. Então as ataduras irão se enrrolar no lugar machudado.

Capítulo 07 - Feitiço das Cordas:
Foi descoberto pelos antigos ingleses, era muito usado para a caça de animais silvestres como os porcos do mato. O Feitiço das Cordas servem para conjurar cordas que se amarram as pernas do oponente impossíbilitando-o andar. A formula é: Incarcerous.

Capítulo 08 - Azaração do Empurrão:
A Azaração do Empurrão foi criada em meados do século XVII, pelo alemão Züphat Amustr. Esta Azaração serve para empurrar objetos de pequeno ou médio porte. Para executá-lo bsata apontar para o objeto e dizer a formula: Depulso.

Capítulo 09 - Feitiço de Arrombar:
O Feitiço de Arrombar foi descoberto na antiga Inglaterra pelo bruxo Robert Spullker. Este feitiço serve para destrancar cadeados e fechaduras que não foram trancados por magia, ou então foram trancados por magia fraca. O Feitiço de Arrombar não precisa de nenhum movimento basta mirar no cadeado ou fechadura e falar a formula: Alorromora.

Capítulo 10 - Azaração do Encontrão:
Criado por volta de 1.332 a.C., por Marian Anlhud, este feitiço e semelhante a Azaração do Empurrão. Esse feitiço conjura uma forte rajada de vento que consegue empurrar objetos e também pequenas criaturas. A formula do feitiço é: Flipendo.

Capítulo 11 - Feitiço de Limpeza:
Como o nome já diz, serve para limpar pequenas coisas. Criado em 1.266 pelo bruxo Hubert Slacomott. O Feitiço de Limpeza, como já haviamos falado anteriormente, serve para limpar pequenos lugares ou objetos de pequeno porte. A formula é: Limpar.

Capítulo 12 - Azaração das Pernas Bambas:
Criado por Linda Bottyfull em 1.324, serve para paralisar as pernas da pessoa atingida, o impossibilitando de andar ou correr. O movimento é o seguinte: sacuda a varinha duas vezes e diga a formula: Locomotor Mortis.

Capítulo 13 - Feitiço da Pequena Chama:
Esse feitiço foi descoberto em 1.500 pelo chinês Zingo Ching. O Feitiço da Pequena Chama conjura uma chama na ponta da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. A formula do Feitiço da Pequena Chama é: Lacarnum Inflamare.

Capítulo 14 - Feitiço para Consertar:
Este útil feitiço foi criado por Alan Darkholme. Ele serve para consertar pequenos objetos que sofreram pouca destruição. Mas o Feitiço para Consertar não consegue arrumar objetos que foram totalmente danificados. A formula é: Reparo.

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Livro Feitiços e Animagia

CAPÍTULO 1

   Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:
Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só sedivertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fénix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e dise "Desfeito feito!".
   Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água. O guelrricho é utilizado por Harry no quarto livro.
   Cabeça-de-Bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.
   Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.


CAPÍTULO 2



   A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes. Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.Hoje, existem apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. O animal em que o bruxo se transforma, normalmente tem uma característica da pessoa
Hoje, temos apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. Para se tornar um Animago, o ministério tem que acompanhar de perto os aprendizes, para que não aconteçam catastrofrs como a pessoa ficar meia humana e meia animal. Os 7 animagos são:

1) Tiago Potter - Se transforma em um cervo. Aprendeu a se transformar ainda quando estava em Hogwarts e ganhou seu apelido, PONTAS, por causa de seus pontudos chifres.
2) Sirius Black - Se transforma em um grande cão negro. Aprendeu a se transformar juntamente com Tiago e Pedro, curiosidade: Existe uma constelação chamada cão maior em que sua principal estrela se chama Sirius.
3) Pedro Pettigrew - Se transforma em Rato. Aprendeu junto a Sirius e Tiago. Pedro foi por muito tempo o rato de estimação de Rony, Perebas, mas depois descobriu-se que ele na verdade foi um grande traidor.
4) Rita Sketer - Se transforma em um besouro. Ela é uma bruxa jornalista, muito intrometida que usa de sua forma de besouro para bisbilhotar os outros.
5) Minerva McGonagall - Se transforma em um gato de listras amarelas com marcas mais escuras de óculos em torno dos olhos. Minerva é uma grande mestre na arte das transfigurações
6) Walter Potter - Se transforma em um Lobo. Aprendeu a se transformar nos tempos de quando ele estudava em Maximus.
7) Jack McGonagall - Se transforma em uma Jaguatirica.(Animal brasileiro parecido com um gato, só que maior)Aprendeu a se transformar com a avó (Minerva McGonagall) Quando ainda era pequeno Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que a professora ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e estudar para as provas.

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Feitiços de Cura



   São os utilizados pelos médicos-bruxos, e, se usados para outros fins, pode dar multas para os médicos e até cadeia para os que não o são. Os feitiços mais simples dessa lista não requerem muito do bruxo, mas para as doenças muito mais graves, as poções são mais indicadas. Entretanto, se não houver como aplicar a poção nesses casos, os feitiços podem ser utilizados com a junção dos poderes de dois ou mais médicos-bruxos.

*Atigripa - contra gripes, tosse e resfriados.


*Contiflama - contra qualquer inflamação


*Fervout - baixa a febre


*Headolor si - tira a dor de cabeça


*Reparo ossius - repara ossos, mas exige muita concentração naquilo que quer reparar.


*Gravide - ajuda no nascimento do bebê

*Intestinite - limpa o intestino e ajuda em casos de diarréia e afins. Abaixo há exemplos de outros feitiços, que são específicos e requerem mais do que apenas concentração.

*Cardia - o médico deve saber qual é o problema, especialmente se for intervir no coração. Esse feitiço deve ser seguido da artéria ou veia que quer desentupir


*Incisis - faz uma incisão dentro do órgão. O médico irá utilizar a varinha para a incisão, que perfurará o corpo do paciente sem machucá-lo. Apenas quando disser “In”, ela irá cortar o que sua ponta estiver tocando, dentro ou fora do corpo. Pára com “Ot”. Para fazer esse procedimento, é melhor utilizar o feitiço Ilcorporis.


*Enervate: Acorda pessoas desmaiadas.


*Férula: Conjura ataduras sobre ferimentos.


*Relidor - alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.


*Doaid - faz curativo.


*Finite Incantatem - para acabar com os feitiços em pessoas enfermas


*Locomoto mortis - paralisa a pessoa, em casos mais agressivos, é muito útil.


*Accio - para convocar algum instrumento ou remédio


*Consciu - mantém a pessoa consciente


*Anestecsi - anestesia a pessoa


*Ilcorporis - é um raio-x do corpo e também mostra com uma cor meio esverdeada os locais afetados por alguma doença. Dizendo Ilcorporis + algum local do corpo, só é visto apenas essa parte no exame.


*Enervate - recupera pessoas desmaiadas ou atingidas pelo feitiço Estupore


*Stanque sangria - pára sangramentos


*Respirate - abre as vias nasais para a entrada de ar (usado também em caso de engasgo)

Vive Mortis - muito usado em casos mais graves de vida ou morte. O doente é paralisado de forma total e sua doença não poderá progredir até a chegada do médico. Seu contra-feitiço é Revive mortis. Qualquer utilização para fins não médicos é condenada e pode levar multa.


*Episkey: Usado para curar machucados menores
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-Potter World.

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Harry Potter Magical Wand